Entrevista com - Sérgio 2B (Rainho Beat) BBM GANG - Não digo que sou o melhor raper do Huambo mais é uma certeza que no top 5 estou lá, é uma sensação única receber elogios dizendo que és o melhor


Portal BwedSons - Desde já, agradecemos a tua disponibilidade e o tempo dispensado nesta entrevista.

Sérgio 2B (Rainho Beat)Eu é que agradeço pela oportunidade
Portal BwedSons- Fala-nos um pouco do teu início de carreira, foi difícil?

Sérgio 2B (Rainho Beat) - A minha carreira teve início em 2014 ainda de forma amadora tanto como raper e tanto como produtor, as dificuldades eram muitas e só não desistí porque realmenta amo fazer música. Não tive nenhum apoio financeiro para comprar um ou outro material do studio e conseguí o material em bussiness , mas reconheço também que tenho alguns amigos que sempre deram aquela força e principalmente o meu niga valente que sempre esteve disponível para ajudar a ultrapassar certos problemas que o studio apresentava. Em poucas palavras foi o único que esteve disposto a comparticipar sempre que faltava alguns valores na compra de um ou outro material.
Crescí muito como raper e produtor até porque quando comecei era o produtor mais podre da banda e conseguí inverter o quadro em tão pouco tempo graças a vontade e o tempo que dediquei na música.
Desde sempre quiz ter um nome único e que as pessoas não confundissem com outro raper qualquer, rainho beat surgiu do nome Ray que é o apelido que os meus amigos me atribuiram na infância, depois que comecei a produzir as pessoas começaram a chamar-me Rainho e colou.

Portal BwedSons - Por que Sérgio 2B  e não outro nome que levasse Mc ou Brezzy, por exemplo, porquê decidiste fazer diferente?
Sérgio 2B (Rainho Beat) –  Já o nome Sérgio 2B surgiu da abreviação do meu nome completo que é Sérgio Boaventura Barbosa, antes se Sérgio 2B era conhecido como Sérgio BB e foi aí que um amigo meu e também raper Instinto Colectivo sugeriu-me o Nome Sérgio 2B e gostei, daí em diante passou a ser o meu nome artístico.


Portal BwedSons- O Hip-hop / Rap tem a missão de mudar a consciência das pessoas, sentes que a tua música cumpre com este papel?
Sérgio 2B (Rainho Beat)  É dificil dizer se a minha música muda a consciência das pessoas mas eu acredito que sim porque geralmente canto tudo aquilo que sinto e passo, então acredito que aqueles que ouvem a minha música e se identificam com as minhas vivências acabam por agir de uma ou de outra forma como eu. Eu acredito que a música tem dois lados, um em que explicamos a situação e outro em que damos solução a esta mesma situação.
Portal BwedSons  Quem achas que é o Melhor Rap do Huambo?
Sérgio 2B (Rainho Beat) Esta pergunta é mesmo difícil porque eu não consigo achar o melhor raper do huambo, se teriam me feito essa pergunta há alguns anos atrás se calhar diria o nome de alguém mais na actualidade tá difícil encontrar um Raper na banda que me surpreenda e trabalhe mais do que eu portanto não sei quem é o melhor Raper do Huambo e prefiro deixar essa questão aos nossos ouvintes.

Portal BwedSons  Qual é o rapper que mais admiras?
Sérgio 2B (Rainho Beat) O raper que mais admiro chama-se NGA, é o único que a música dele me motiva e me dá forças para continuar a acreditar nesse mambo mais tenho outros que também gosto muito como Dji tafinha, Abdiel, Phay Grande o poeta e Eminem.

Portal BwedSons O que achas do Rap ou da Musica em Geral no Huambo?
Sérgio 2B (Rainho Beat) A música cá na província do Huambo está a evoluir mais também existem muitos músicos e produtores que precisam crescer mais principalmente os rapers que na sua maioria só conseguem falar de ostentação quando passam fome, é triste isso.
Não é o facto do teu raper favorito ter paka, carros e bitches que tu também vais dizer isso nos sons mesmo sabendo que passas muitas dificuldades.

Portal BwedSons Valente Pensador da Silva Diz que es o Melhor Rap do Huambo O que achas da Afirmação dele?
Sérgio 2B (Rainho Beat) Bem eu sei que muitos dos meus nigas olham para mim como o melhor raper do Huambo e não é novidade ouvir isto do meu niga Valente.
Não digo que sou o melhor raper do Huambo mais é uma certeza que no top 5 estou lá, é uma sensação única receber elogios dizendo que és o melhor mas lembrem-se que os melhores precisam trabalhar muito para manter essa posiçaõ e eu sou alguém que passa mais tempo no studio do que em outros lugares então acho que é merecido receber elogios do tipo até porque quem ouve os meus trabalhos dificilmente discorda desta afirmação.




Portal BwedSons Fale um pouco sobre o teu Grupo BBM Gang?
Sérgio 2B (Rainho Beat) Quanto ao meu grupo BBM Gang são mais do que meus companheiros de grupo, temos um laço de amizade muito forte e temos uma óptima relação dentro e fora do grupo.
O Grupo é composto por 4 elementos que são Lucas Xavi, Geovanny Chris, Valente Pensador e eu Sérgio 2B. O grupo foi formado em novembro de 2016 numa altura em que todos já seguiamos carreiras a solo, nesse espaço de tempo lançamos um Álbum e um EP.

Portal BwedSons Quais são as Previsões para os proximos Projecto tanto Individual como em Grupo?
Sérgio 2B (Rainho Beat) bem eu sou um raper que não consegue ficar parado e por isso tenho no studio um monte de instrumentais alguns acabados e outros não e tantos sons já gravados na qual selecionarei algumas faixas para a minha próxima mixtapee possivelmente antes da mixtape mais um EP lembrando que já tenho no mercado 3 Mixtapes e 3 Eps um deles com o meu Bro Lucas Xavi.
Com o grupo temos alguns projectos pendentes e não temos pressas de lançar porque precisamos ainda encontrarmos a vibe certa para o grupo porque temos dentro do grupo ideiais diferentes então antes de lançarmos o próximo projecto temos que centralizar todas ideias.

Portal BwedSons  O que achas do Público ou dos Ouvintes do Huambo?
Sérgio 2B (Rainho Beat)  Quanto ao público do Huambo eu digo que ainda é ignorante e não tem credibilidade nos projectos dos músicos locais mais em parte a culpa também é dos músicos que lançam projectos mesmo sabendo que não estãos bons, para ele o impotante é ter likes no facebook e os ouvintes pensam que todos rapers locais também são podres.
Para mim isso nunca foi problema até porque sempre que lanço há pessoas a pedirem mais e mais, ainda há tabus no movimento mais aqueles que fazem boa música vão mudando a mentalidade dos nossos ouvintes



Portal BwedSons  Que mensagem deixas aos teus fãs?
Sérgio 2B (Rainho Beat) - Para os meus fâs eu digo que sempre estarei aqui para vos brindar com boa música e não se cansem de me ouvir porque faço isso por vocês e há sempre algo de bom a retirar das minhas músicas.
Portal BwedSons -  Agradecemos a tua disponibilidade e o tempo dispensado nesta entrevista.
Sérgio 2B (Rainho Beat) Só me resta agradecer ao portal bwedsons pela entrevista, espero que continuem a fazer o bom trabalho que fazem e até a próxima.



Link dos Work de Sérgio 2B (Rainho Beat)

Share on Google Plus

About BwedSons

1CLICK PLAY