Breaking News

Sporting sai perdendo por 0 a 2 , mas termina com a remontada de 5 × 2

SPORTING LISBOA    5 × 2    CD NACIONAL

Os gols de Camacho e Palocevic fizeram com que o Sporting saísse atrás contra o Nacional da Madeira, no Estádio José Alvalade. No entanto, os Leões conseguiram a virada e inclusive golearam os rivais deste domingo pelo placar de 5 a 2. Os tentos dos mandantes foram anotados por Bas Dost (duas vezes), Bruno Fernandes (duas vezes) e Mathieu. O confronto foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Português.
Com o resultado, os comandados de Marcel Keizer assumem a vice-liderança da competição, atrás somente do Porto. Os Leões têm 31 pontos na tabela de classificação, com campanha de dez vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Nacional permanece na parte de baixo da disputa, com 13 pontos.
Na próxima rodada, o Sporting joga, fora de casa, contra o Vitória de Guimarães, às 18h00 (horário de Brasília) do domingo seguinte. Por outro lado, o Nacional da Madeira recebe, em casa, o lanterna Chaves, às 13h00 do mesmo dia.
Artilheiro Bas Dost ajudou Sporting a conseguir a goleada (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
O jogo – Os visitantes abriram o placar logo aos seis minutos de jogo. Após receber passe da ponta esquerda, Camacho dominou girando e enfiou uma bomba de pé direito, da meia-lua, sem chances para o ex-São Paulo Renan Ribeiro: 1 a 0.
Pouco depois, o Sporting chegou a empatar o confronto com tento do atacante holandês Bas Dost, mas a arbitragem anulou o lance e o placar permaneceu favorável aos visitantes. Aos 25, o Nacional da Madeira conseguiu o surpreendente segundo gol. Aproveitando cruzamento para a área, Palocevic apareceu de peixinho para completar para o fundo das redes e aumentar a diferença no marcador em favor da equipe.
Precisando reagir, os donos da casa arranjaram um pênalti e diminuíram. Na cobrança, o artilheiro Bas Dost não desperdiçou e deu início à tentativa de reação do Sporting. No segundo tempo, os mandantes foram para cima em busca do empate. Nani e Bas Dost chegaram com muito perigo, mas pararam em boas defesas de Daniel. Aos 25 do período, enfim o gol dosLeões saiu: Dost recebeu à frente e dividiu com o arqueiro rival. A bola sobrou livre para Bruno Fernandes só completar para o gol: 2 a 2.
Cinco minutos depois, a superioridade técnica e ofensiva do time da casa teve resultado. O zagueiro francês Mathieu cobrou falta de longe com perfeição e pôs o Sporting à frente, concluindo a virada dos mandantes. O pênalti de Dost, aos 42, e novo tento de Bruno Fernandes, já nos acréscimos da partida, fecharam o placar em favor dos mandantes.
Confira todos os resultados da rodada do Campeonato Português:
Sexta-feira
Portimonense 3 x 1 Vitória de Setúbal
Braga 4 x 0 Feirense
Sábado
Boavista 2 x 0 Tondela
Chaves 1 x 2 Moreirense
Aves 1 x 1 Vitória de Guimarães
Santa Clara 1 x 2 Porto
Domingo
Rio Ave 2 x 2 Belenenses
Marítimo 0 x 1 Benfica
Sporting 5 x 2 Nacional

Sem comentários