Conselho para os musicos feito Por : José Ch-z Aurélio





Haja mais respeito aos nossos esforços e talento temos que parar de fazer as seguintes coisas enquanto artistas (músicos)
.
1- Não ofereça a tua música aos teus amigos, vizinhos, colegas da arte ou de outras áreas, conhecidos e familiares porque na maioria das vezes esses são os primeiros que irão desvalorizar e desprezar o teu trabalho. Se eles quizerem a tua música terão que pedir ou adquiri-la com esforço próprio, de forma a mostrar o seu interesse.
.
2 - Evite falar sobre a tua carreira, sonhos ou objectivos porque muitos irão fingir opinar mas no fundo ão de querer te ver a desistir, não confie nas opiniões alheias e nem leve muito em consideração as suas criticas, efim se possível evitá mesmo partilhar assuntos revelantes sobre a tua carreira e projectos.
.
3 - Evita pedir ajuda ou participações a pessoas próximas nos teus projectos, procure sempre trabalhar com pessoas novas pois haverá mais respeito e profissionalismo se possivel faça os teus trabalhos longe do teu bairro, fuja o ambiente familiar e da vizinhança.
.
4 - Não pague para cantar em Shows do bairro onde a plateia é toda de conhecidos, eles não vão levar a tua música a lado nenhum, so cante la se te convidarem, você pode até cantar bem e lhes convencer mas vas continuar sempre o mesmo, se tiveres que pagar tem que ser para um show onde você sabe que terá pelomenos duas dezenas ou sentenas de pessoas de diferentes zonas, pois é muito mais fácil receber reconhecido de pessoas novas.
.
5 - Evita pedir favores a pessoas para baixar a tua música, partilhar, gostar ou comentar, pois se eles gostam mesmo de ti e do teu trabalho, se eles são realmente teus amigos e admiradores faraó isso sem que tu os peças.
.
6. De certeza que todo o músico quer ter o seu trabalho reconhecido e consumido por algum público então, Se gastas 4000 ou mesmo 10, 000 mil kws para gravar uma música num estúdio de qualidade, o que é que custa gastar 1000 ou mesmo 3000 mil kws para a publicitar em um site, portal, ou bloog sério e de referência? Não te esqueças que fazer música é que nem fazer um investimento, e todo bom investimento ou projecto requer um bom Marketing.
.

ATT... Motivos.
Teus amigos, familiares e conhecidos nunca serão teus fãs, eles nunca vão acreditar que tu podes ser uma estrela e se te tornares famoso serão os primeiros a dizer que mudaste que és arrogante, vão trazer todos teus podres para te sujar, nesse momento em que você ainda não é famoso se você vender um disco, single ou Mixtape eles não irão comprar vão querer de favor, se deres um show so virão se tiver birras de graças, concluído poucas são as pessoas próximas que realmente gostam e reconhecem os teus trabalhos.
.
Eles ouvem todo tipo de música menos a tua irmão, nos telefones, pen drive, Pc e todo tipo de dispositos deles milhares são as músicas que tem, mas a tua não está la e se tiver não toca, e se ele tiver a ouvir música se chegar a tua ele salta para outra, essa é a verdade e a nossa dura realidade.
.

Músico queres ir atrás de alguem? Vai atrás de Produtores, promotores, Radio, TV, patrocinadores,Sites,ou outras plataformas que valem apenas para conseguires dar um salto alto a tua carreira e saires do anónimato, mas atenção que ao ir atras destas entidades leve sempre contigo um bom plano de negócio e não favores.
.

POR: José Ch-z Aurélio


Comentários