Breaking News

Três clássicos em um mês: Real Madrid e Barcelona duelarão nas semifinais da Copa do Rei

Gigantes espanhóis protagonizarão El Clásico em competição eliminatória, com ida no Camp Nou e volta no Bernabéu, na mesma semana de duelo pelo Espanhol. Betis pega o Valencia

A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona estará à prova em um confronto de mata-mata, que proporcionará três clássicos em um intervalo de um mês. Após sorteio realizado em Sevilha, na manhã desta sexta-feira, foram definidos os duelos de semifinal da Copa do Rei - e o caminho dos dois grandes rivais espanhóis se cruzou. Real e Barça se enfrentarão em um confronto de ida e volta, no começo e no fim de fevereiro, valendo vaga na final da competição.

O jogo de ida ocorrerá já na próxima quarta-feira, 6 de fevereiro, no Camp Nou, casa do Barcelona. A partida de volta está marcada para o dia 27, no Santiago Bernabéu - onde o Real Madrid receberá os catalães duas vezes na mesma semana, uma vez que o clássico pelo segundo turno do Campeonato Espanhol ocorrerá no dia 2 de março.
O evento realizado no estádio Benito Villamarín, onde ocorrerá a final da competição, teve a bolinha do Betis como a primeira sorteada. Na sequência, o nome do Valencia foi pescado do pote - o que automaticamente definiu o confronto entre Real Madrid e Barcelona na outra semifinal. A decisão da competição ocorrerá em jogo único, marcado para o dia 23 de maio, na casa do Betis - que será o mandante do jogo de ida diante do Valencia.
O Barcelona é o atual tetracampeão da competição, enquanto o Real Madrid não a conquista desde a temporada 2013/14, quando derrotou justamente o rival catalão na decisão. O Barça tem 30 títulos e é o maior campeão da história da Copa do Rei, e os merengues possuem 19 taças.

Jogos de ida:
*Horários de Brasília
06/2 (quarta-feira)
18h - Barcelona x Real Madrid
07/2 (quinta-feira)
18h - Betis x Valencia

Sem comentários