Breaking News

Quatro Equipa da premier league (Inglaterra) na Final da Champions League e Liga Europa SERÁ QUE TAL EFEITO JA HAVIA ACONTECIDO? Sera que um País ja tinha Comandado as DUAS LIGAS MAIS IMPORTANTE DO FOTEBOL? Descubra agora Mesmo


Champions League e Liga Europa (ou Copa da UEFA) chegaram perto, mas nunca tiveram os quatro finalistas vindos de uma mesma confederação... até 2019
A Champions League e a Europa League têm sido dominadas nos últimos anos por times dos mesmos países.
Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha têm garantido pelo menos quatro equipes de suas nacionalidades nas fases de grupos das competições europeias.
Desde a temporada 1999/2000, os representantes da La Liga, em particular, vêm se destacando mais nestes torneios, proporcionando, no mínimo, um finalista em 11 das 19 últimas edições da Champions League.
Esta dominância possui um reflexo na Europa League também, com 10 dos últimos 19 torneios tendo um time espanhol na decisão.
No mesmo período de tempo houve diversos casos em que finalistas das duas competições acabavam sendo da mesma nacionalidade. Isso aconteceu em seis decisões de Champions League, e em três, da Europa League.
Nesta temporada de 2018/19, o fato pode se repetir, mas de maneira histórica.Liverpool e o Tottenham garantiram sua vaga na final da Champions em Madri, ao derrotarem Barcelona e Ajax, respectivamente, enquanto Arsenal e Chelsea asseguraram suas vagas nas partidas de volta da semifinal, contra Villarreal eFrankfurt.

Finalistas da Champions League e Liga Europa de um mesmo país: isso já aconteceu?

Um caso em que os quatro finalistas dos torneios europeus fossem do mesmo país nunca aconteceu antes dessa temporada 2018/19. Portanto, Liverpool e Tottenham, Arsenal e Chelsea estão protagonizando um momento histórico para o futebol europeu - e para o inglês, em especial.
Embora ainda não tenhamos visto quatro finalistas de um país nas competições continentais da Uefa, houve vários casos em que um país se gabou de ter três dos quatro finalistas.
A primeira vez que isso ocorreu foi em 1980, quando o Eintracht Frankfurt e o Borussia Monchengladbach disputaram uma final alemã da Copa da Uefa, enquanto o Hamburgo jogou – e perdeu – contra o Nottingham Forest na final da Copa da Europa.
Dez anos depois, em 1990, a Itália promoveu os dois finalistas da Copa da Uefa – Juventus e Fiorentina – e o vencedor da Copa da Europa, quando o Milan derrotou o Benfica.
De fato, foi uma década gloriosa para a Serie A, e o feito de ter três equipes foi repetido em 1995, com Milan na Liga dos Campeões, Parma e Juventus na Liga Europa; e em 1998, com Juventus na Liga dos Campeões, Inter e Lazio na Liga Europa.
Em 2008, times do Reino Unido formaram três das quatro equipes finalistas da Europa, sendo o Manchester United contra o Chelsea na Liga dos Campeões, e o Rangers, da Escócia, enfrentando o Zenit na Liga Europa.
Mais recentemente, equipes espanholas estiveram em primeiro plano em ambas as competições, com três representantes nas duas finais em 2014 e 2016, com Real Madrid e Atlético de Madrid na Liga dos Campeões, e Sevilla na Liga Europa em ambas as ocasiões.

Sem comentários